• VISAT-Recife

7ª edição da Marcha Pernambuco Contra o Trabalho Infantil.

O Fepetipe ( Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Pernambuco) promoveu nesta último dia 10 de outubro, a 7ª edição da Marcha Pernambuco Contra o Trabalho Infantil.  A concentração para a Marcha teve início a partir das 13h:30min, no Parque Treze de Maio. O percurso seguiu pela Rua Princesa Isabel, Rua do Sol, Praça da República, Ponte Buarque de Macedo, Av. Rio Branco e finalizou no Marco Zero.


A Marcha culminou com uma grande ciranda de roda e teatro interativo no Marco Zero, para chamar a atenção do Estado sobre o aumento de casos de trabalho infantil em Pernambuco, demonstrando que nosso Estado não está desenvolvendo ações eficazes na prevenção e na erradicação desta violação de direito da criança e do adolescente.

Antes e durante a Marcha, houveram apresentações culturais e brincadeiras, como: Flash mob, “gritos de guerra” e depoimentos de adolescentes oriundos do trabalho infantil.

O objetivo da Marcha foi conclamar a sociedade e órgãos de defesa de direitos a abrir os olhos para a causa do trabalho infantil em Pernambuco, pois muitas vezes esse tipo de trabalho se dá de forma silenciosa e naturalizada. Além da visibilidade ao tema, a mobilização buscou chamar a atenção da sociedade acerca de sua responsabilidade no combate ao trabalho infantil.

Na região metropolitana do Recife os principais focos de trabalho infantil são o comércio ambulante, feiras livres e praias. Participaram desta marcha varias instituições, dentre elas: MPT 6ª região, SRT, GETRIN 6, CEREST Estadual de Pernambuco, CEREST Regional Recife e entre outras.

1 visualização

Participe de nossa Newsletter

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now