• VISAT-Recife

CEREST Reginal Recife participou de evento voltado para homens trabalhadores em tempos de pandemia

No dia 26 de maio de 2021, aconteceu um debate on line sobre a Saúde do Homem Trabalhador cujos objetivos foram: compreender principais riscos ocupacionais da população masculina, refletir como as masculinidades têm impacto na saúde dos trabalhadores e refletir os impactos dos trabalhadores negros e a relação com os acidentes ocupacionais.


O evento foi uma parceria das Coordenações das Políticas de Saúde do Homem, do Trabalhador, da População Negra e da Escola de Saúde do Recife. Na ocasião, tiveram um total de 62 participantes, dentre eles muitos ASACES e ACS, representantes de sindicatos e outros segmentos de trabalhadores da Rede de Atenção do Recife.


Abaixo segue a programação que foi desenvolvida no evento:


14:00 -14:15h: Abertura e boas vindas aos participantes


14:20-14:50H- Riscos ocupacionais (Eduardo Feijó- Engenheiro de Segurança do trabalho do CEREST regional do Recife),


15h -15:30h- Masculinidades e Saúde do Homem Negro (Diogo Sousa -Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública do Instituto de Saúde Coletiva pela Universidade Federal da Bahia)


15:40-16:10h- Experiência das ações desenvolvidas no território para saúde do trabalhador (Jorge Tadeu- Coordenador da Saúde do Homem e Saúde do Trabalhador do DS VIII)


16:10- 17h- Espaço para debate e encerramento da atualização


Mídia de divulgação do evento

Ao centro e acima, Eduardo Feijó, Eng. de Segurança do Trabalho do CEREST Regional Recife abordando sobre Riscos Ocupacionais.


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo