• VISAT-Recife

CEREST Regional Recife articula com o município de Abreu e Lima

Na manhã do último dia 28 de maio, o CEREST Regional Recife teve a oportunidade de apresentar a Política Nacional em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (PNSTT) para o Conselho Municipal de Saúde de Abreu e Lima (CMS- Abreu e Lima), com o intuito de esclarecer o papel desta política para os membros do Conselho que estavam presentes na reunião, orientando sobre os fluxos e serviços ofertados pelo CEREST Regional Recife, além de propôr e a apoiar a criação da CISTT (Comissão Intersetorial da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora) no CMS de Abreu e Lima.

Equipe do CEREST Regional Recife abordando sobre a PNSTT para os membros do CMS de Abreu e Lima

Durante a apresentação foram abordados: o conceito da CISTT, suas composição e atribuições, e a importância desta comissão como fortalecimento da PNSTT nas ações do município voltadas para a Saúde do (a) Trabalhador (a). o


Já no turno da tarde, o encontro se deu com os Setores da Atenção Básica e Vigilância em Saúde. Neste momento, além da abordagem sobre a PNSTT, levamos a importância de manter o tema sempre em discussão para fortalecimento das ações em Saúde do (a) Trabalhador (a) no município de Abreu e Lima.

10 visualizações

Participe de nossa Newsletter

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now