• VISAT-Recife

Cerest Regional Recife realiza Evento em alusão ao Abril Verde 2022

Atualizado: 3 de mai.

O Abril Verde é um movimento que tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a temática de segurança e saúde do trabalhador, a fim de reduzir a ocorrência dos acidentes de trabalho, bem como enfatizar a importância da prevenção desses acidentes e a promoção a saúde dos trabalhadores e trabalhadoras.


A escolha do mês de Abril se deu em razão do mesmo conter duas datas importantes para temática de saúde, o dia 07 de Abril - Dia Mundial da Saúde, e o dia 28 de Abril - Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. A cor verde foi escolhida por estar relacionada aos cursos de saúde, como também por representar a segurança do trabalho.


A data é marcada pelo desenvolvimento de diversas ações de promoção à saúde e segurança do trabalhador, como também por campanhas junto à sociedade pela conscientização da importância da prevenção de doenças e acidentes de trabalho.

E foi pensando nisso, que Cerest Regional Recife realizou no dia 28 de Abril, no Auditório da Prefeitura da Cidade do Recife, um evento comemorativo que teve como objetivo principal homenagear às categorias dos serviços essenciais que desenvolveram suas atividades durante a pandemia da COVID 19.


Na ocasião, foram homenageados as seguintes categorias: Garis, Funcionários de Panificadoras, Motoristas de Aplicativo, Guarda Municipal, Entregador de Aplicativo, Bancários, Farmacêuticos e os Funcionários dos Serviços de Saúde.


O Evento teve início às 14:00, com a sua abertura oficial. Em seguida tivemos uma breve Apresentação sobre o Abril Verde, feita por Cybelle dos Santos Silva (Gerente de Vigilância em Saúde do Trabalhador do Recife), a exposição de um vídeo em homenagem as categorias essenciais, a entrega de placas para simbolizar esse momento e posteriormente o seu encerramento.


Ao todo, contamos com a participação de 80 pessoas que estiveram presentes para prestigiar e abrilhantar o evento.







4 visualizações0 comentário